Qui, 09 Dez
21:30

Teatro Sá da Bandeira

Preço: 5.00 €
gratuito sócios cineclube


ORG.
Cineclube de Santarém

Drama, Comédia
Ano: 1921
P/B
Duração: 68 minutos
Classificação Etária: M/6

Teatro Sá da Bandeira
Cinema/Audiovisual

O GAROTO DE CHARLOT

Um filme de Charles Chaplin

Ao sair do hospital com o seu recém-nascido nos braços, uma jovem muito pobre (Edna Purviance) decide deixá-lo dentro de uma limusina estacionada em frente a uma igreja. Esperançosa de que alguém o aceite, deixa uma nota e foge, com intenção de cometer suicídio. Porém, a viatura é roubada por dois homens e, depois de uma série de peripécias, um vagabundo de bom coração (Charlie Chaplin como Charlot, a sua personagem predileta) não vê outra solução que não seja levar o bebé para casa e cuidar dele. Cinco anos depois, a criança (Jackie Coogan) e o seu pai adoptivo são inseparáveis, e o pequeno é uma ajuda preciosa no trabalho de reparação de vidros "acidentalmente" partidos. A mulher, por seu turno, que afinal sobreviveu à tentativa de pôr fim à própria vida, é hoje uma famosa cantora de ópera. A sua felicidade seria total se não vivesse o desgosto de ter abandonado o filho. Tudo o que ela deseja é reencontrar a criança. Um dia, por mero acaso do destino, os três cruzam-se na rua…

Realizada por Charlie Chaplin – que se inspira na miséria da sua própria infância –, uma comédia dramática sobre o amor que permanece uma das mais importantes referências cinematográficas de todos os tempos.

Foi há 100 anos, em 1921, no Carnegie Hall de Nova Iorque que estreou O Garoto de Charlot, talvez um dos filmes mais universais e amados da história do cinema. Para assinalar o centenário desta obra-prima de Charlie Chaplin, estreia nos cinemas a 9 de dezembro uma nova versão restaurada em 4K. Uma oportunidade única para descobrir o filme com os mais novos ou revê-lo num restauro exemplar.

Título original: The Kid | Com: Carl Miller, Charles Chaplin, Edna Purviance, Jackie Coogan | Drama, Comédia, EUA, 1921, Preto e Branco, 68 min., M/6 | Preço 5€ /gratuito sócios cineclube

Entrada gratuita para sócios do Cineclube de Santarém

A bilheteira abre 1 hora antes da sessão

Qui, 9 dez

21h30

Teatro Sá da Bandeira

Uso obrigatório de máscara | Desinfeção das mãos à entrada | Respeitar o distanciamento social | Respeitar os circuitos de circulação

O GAROTO DE CHARLOT