Sex, 18 Out
10:00

Teatro Sá da Bandeira

Classificação Etária: M/6
Público Alvo: Escolas
Gratuito

2 sessões para as escolas: 10h00 | 14h00


Teatro Sá da Bandeira
Teatro

Romeu & Julieta

Teatro Praga
Partindo de William Shakespeare, o Teatro Praga centra-se em Romeu & Julieta, a clássica história de amor que põe no centro da ação dois teenagers apaixonados em rota de colisão com as suas famílias e com uma sociedade repressora.

Num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os atores guiam os jovens espectadores participantes pela história deste romance maldito, misturando-a com a feitura de um delicioso cheesecake que leva o nome dos dois protagonistas shakespearianos. Neste Romeu & Julieta o drama confunde-se com o queijo creme, o sangue dos amantes é marmelada, as lutas de espadas fazem-se com espátulas e caçarolas e uma dentada numa bolacha Maria pode ser uma alternativa deliciosa para um coração partido.

Biografia

O Teatro Praga nasceu quando um grupo alargado de pessoas se juntou após uma oficina de teatro, e desde então sofreu transformações várias. Em 2005, a sua identidade enquanto companhia representante de um teatro menos institucional era reconhecida e começou a receber convites para se apresentar em algumas das principais salas de espetáculos portuguesas.

Espetáculos como Título (2004), Discotheater (2006), O Avarento ou A última festa (2007), Turbo-Folk (2008), e o musical Demo (2009) marcaram o percurso da companhia durante estes anos de afirmação. Desde então, o Teatro Praga produziu dois grandes espetáculos baseados na ideia do teatro da Restauração inglês do século XVII, usando Shakespeare e Henry Purcell num ambicioso díptico (Sonho de uma noite de verão e A Tempestade) que surpreendeu pela sua escala e impacto. Ambos os espetáculos foram apresentados em Paris.

Estas produções marcaram o trabalho da companhia que passou a alternar espetáculos de maior dimensão com outros mais pequenos e portáteis.

O Teatro Praga recebeu vários prémios em Portugal e colabora regularmente com as mais prestigiadas estruturas culturais portuguesas, tendo-se apresentado em festivais e salas de diferentes países europeus (Itália, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Hungria, Eslovénia, Eslováquia, Polónia, Bélgica, Espanha, Estónia e Dinamarca), bem como em Israel e China, atuando em português, inglês, francês e até em hebreu...

Destaca-se igualmente a sua participação na rede europeia “Prospero” (em cooperação com o Théâtre National de Bretagne - Rennes e Emilia Romagna Teatro Fondazione - Modena), as várias colaborações com o MC93 (Maison de Culture de la Seine-Saint-Denis), a participação nos Chantiers d’Europe 2013/2014/2015/2016/2018 no Théâtre de la Ville (Paris) e no projeto europeu TABUROPA (com parceiros alemães, polacos e belgas).

Ficha Técnica

Texto e Criação Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim | Interpretação Cláudia Jardim e Diogo Bento | Direção de Produção Andreia Carneiro | Produção Alexandra Baião

Teatro | Classificação Etária M/6 | Duração 01h00 | Lotação máxima 80 pessoas | Preço gratuito

Sex, 18 out. 2 sessões:

10h00 - Escolas

14h00 - Escolas

Local: Teatro Sá da Bandeira
Romeu & Julieta