Sáb, 14 maio
21:30

Museu Diocesano

Gratuito


ORG.
Museu Diocesano de Santarém


Museu Diocesano
Exposição

Noite Europeia dos Museus

Exp. Fotográfica “É sempre o olhar”

A 14 de maio celebra-se a Noite Europeia dos Museus. Esta dinâmica, criada em 2005 pelo Ministério da Cultura de França, pretende proporcionar à comunidade a abertura em horário alargado, dos espaços museológicos.

O Museu Diocesano de Santarém estará aberto até às 24h.

Nesse mesmo dia, às 21h30, será inaugurada a exposição fotográfica “É sempre o olhar”, comemorativa dos 50 anos de vida do fotógrafo Miguel Cardoso.

Esta mesma iniciativa marcará o arranque da programação cultural do Museu Diocesano de Santarém para o ano 2022: +MUSEU.

https://www.museudiocesanodesantarem.pt/18-maio-2021-dia-internacional-dos-museus-2/

14 de maio de 2022 | 21h30 – Inauguração da Exposição Fotográfica “É sempre o olhar”

É SEMPRE O OLHAR foi o título escolhido pelo fotógrafo Miguel Cardoso para a exposição retrospetiva do seu trabalho nos últimos 10 anos.

No ano 2022, ao celebrar 50 anos de vida, Miguel Cardoso propôs-se a partilhar 50 fotografias selecionadas do seu vasto portfólio, nas diversas temáticas que gosta de registar.

Nas suas palavras:

“Esta exposição fotográfica forma um discurso complexo que cabe ao visitante completar e decifrar. São registos efetuados ao longo dos últimos 10 anos, frutos de viagens, trabalhos, intimidades ou apenas experiências.

Para facilitar e complementar a leitura, junto de cada fotografia, existe um qrcode e se utilizarmos um smartphone, ou um tablet, podemos ouvir um breve áudio do fotógrafo sobre ela.”

O Museu Diocesano de Santarém será o primeiro local a acolher esta mostra, a partir do próximo dia 14 de maio de 2022 (Noite Europeia dos Museus), com inauguração às 21h30.

A exposição estará patente ao público até 14 de junho de 2022.

Esta iniciativa marcará o arranque oficial da programação cultural do Museu Diocesano de Santarém: +MUSEU, particularmente comprometida, em 2022, pelo tema proposto pelo ICOM, para a comemoração do Dia Internacional dos Museus: “O PODER DOS MUSEUS”.

https://www.museudiocesanodesantarem.pt/14-de-maio-de-2022-21h30-inauguracao-da-exposicao-fotografica-e-sempre-o-olhar/

14 maio 21h30

Museu Diocesano de Santarém
Noite Europeia dos Museus