Sáb, 17 Dez
21:30

Teatro Sá da Bandeira

Classificação Etária: M/6
Duração: 70 minutos
Preço: 7.00 €
preço único

Bilheteira Online - Comprar Bilhetes




Teatro Sá da Bandeira
Música

Tiago Nacarato

com o Coro do Conservatório de Música de Santarém

Tiago Nacarato com o Coro do Conservatório de Música de Santarém

Música / Sáb, 17 dez / 21h30 / Teatro Sá da Bandeira / Classificação Etária M/6 / Duração 01h10 / Preço 7,5€ (preço único)

Tiago Nacarato é um dos cantautores mais completos e coerentes da música portuguesa atual, a quem se vaticina uma longa e sólida carreira. Conta já com digressões Europeias, Brasileiras e em território nacional, afirmando-se, assim, como um dos mais relevantes artistas portugueses contemporâneos.

Depois de causar furor no panorama musical português com o lançamento do seu primeiro disco de originais Lugar Comum (2019), do qual produziu A Dança, Tiago Nacarato edita em 2022 o seu segundo álbum de originais, Peito Aberto.

Peito Aberto é assumidamente inspirado em referências das culturas latinas e africanas, com um toque de música do mundo. O álbum promete consolidar o estatuto de Tiago Nacarato como um dos maiores talentos que o país tem para oferecer, num disco repleto de emoção, ritmos dançantes e canções que não deixam ninguém indiferente.

Com uma poesia focada no quotidiano do artista e no que observa da situação económica e política do mundo, Peito Aberto é um “espaço” de tempo cheio de surpresas.

Biografia

Tiago Nacarato é um dos cantautores mais completos e coerentes da música portuguesa atual, a quem se vaticina uma longa e sólida carreira. Conta já com digressões Europeias, Brasileiras e em território nacional, afirmando-se, assim, como um dos mais relevantes artistas portugueses contemporâneos. Aos 18 anos Tiago Nacarato decidiu investir na sua educação musical, inscrevendo-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo.

Durante esse período surgiram as primeiras oportunidades, sendo que um dos marcos mais importantes vem na sequência de um convite de Pedro Cardoso (Peixe dos Ornatos Violeta), seu professor na altura, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, projeto esse que pisou palcos como Serralves em Festa, Hard Club ou Casa da Música.

O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à Orquestra Bamba Social como vocalista, um projeto que reúne músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Juntos já lançaram “Sorria” ou “Na Fé”, tema que dá nome ao primeiro álbum de originais da banda.

Lugar Comum, o disco de estreia editado em outubro de 2019, levou-o novamente aos concertos no Brasil e trouxe-o de volta para atuar nos palcos de alguns dos maiores festivais nacionais, como o MEO Marés Vivas, NOS Alive ou Festival F. O disco que causou furor no panorama nacional contava como os êxitos como A Dança ou Só Me Apetece Dançar, em parceria com Ana Bacalhau.

Para Tiago Nacarato a música só faz sentido se chegar ao público, ao dele e ao dos outros. Neste contexto, durante a pandemia surgiu o projeto “Casulo”, em que se assumiu como curador e que ajudou a promover o trabalho de 7 artistas, através de 7 episódios e de 7 concertos na sua cidade, o Porto.

Em 2022, Tiago Nacarato edita o seu segundo álbum de originais, Peito Aberto. Peito Aberto é assumidamente inspirado em referências das culturas latinas e africanas, com um toque de música do mundo. O álbum promete consolidar o estatuto de Tiago Nacarato como um dos maiores talentos que o país tem para oferecer, num disco repleto de emoção, ritmos dançantes e canções que não deixam ninguém indiferente.

Com uma poesia focada no quotidiano do artista e no que observa da situação económica e política do mundo, Peito Aberto é um “espaço” de tempo cheio de surpresas.

Teatro Sá da Bandeira

Horário de Abertura ao público:

3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes.

Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados

Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC.

Contactos:

T. 243 309 460 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tiago Nacarato