Sáb, 28 Mar
11:00

Teatro Sá da Bandeira

Classificação Etária: M/3
Duração: 30 minutos
Preço: 5.00 €
Descontos Gratuito para crianças quando acompanhadas por adulto

Bilheteira Online - Comprar Bilhetes



As bilheteiras abrem dia 6 de janeiro às 10h00
Teatro

Cabe Mais Um?

Teatro Nacional D. Maria II - Boca Aberta
DIA MUNDIAL DO TEATRO

Cabe Mais Um?, encenação Catarina Requeijo, texto Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz

Teatro Nacional D. Maria II - Boca Aberta



Teatro

Sáb, 28 mar às 11h00

Teatro Sá da Bandeira

Classificação Etária M/3 | Duração aprox. 30 min.

Preço: 5€ (preço único)

Descontos Gratuito para crianças quando acompanhadas por adulto



Sinopse

Dois gatos vivem numa casa há muito tempo. Espreguiçam-se e penteiam os bigodes sempre que lhes dá na gana. Só uma coisa os impede de serem gatos à vontade: o cão que, entretanto, passou a viver com eles. Tem hábitos tão diferentes, não se consegue aguentar. O cão tenta adaptar-se e nem se importa de fazer vida de gato. Mas parece que, naquela casa, não cabe mais ninguém. Ou será que cabe mais um?



Ficha Técnica

Encenação Catarina Requeijo | Texto Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz | Interpretação Beatriz Jacinto, Mafalda Cardoso Pereira, Mariana Fonseca | Produção / mediação Lara Gésero | Figurinos Aldina Jesus | Cenografia Carla Martínez | Sonoplastia Sérgio Delgado | Assistentes de encenação Luís Godinho, Manuela Pedroso | Produção Teatro Nacional D. Maria II



Sobre o Boca Aberta

O Boca Aberta é um projeto pensado para proporcionar novas experiências criativas a crianças a partir dos 3 anos, promover o pensamento e capacitar os profissionais da educação e da cultura que trabalham com estas faixas etárias. Ao longo de quase 10 anos, apresentou espetáculos no D. Maria II e em espaços escolares de Lisboa, despertando a curiosidade e imaginação dos mais pequenos.

Desde o seu início que o Boca Aberta promove o acesso equitativo à sua programação, disponibilizando recursos de acessibilidade e garantindo que todas as sessões são sessões descontraídas, isto é, decorrem num ambiente adaptado, acolhedor e flexível.

A partir de 2023, em parceria com o Plano Nacional das Artes, expandiu-se a outras geografias. No ano seguinte, iniciou um ciclo de três anos e alargou o âmbito da sua atividade, em estreita colaboração com os municípios de Lagos, Ourém e Ponte de Lima, aprofundando o diálogo e o trabalho entre estruturas nacionais e locais, nas áreas da criação artística e da mediação.

Este ano, as comunidades artísticas locais foram convocadas a participar na criação de dois novos espetáculos, a apresentar nos concelhos parceiros do projeto. Decorrem também as “Conversas de Boca Aberta” e uma oficina para profissionais da educação, que reforçam a ligação do projeto à comunidade escolar.

Ao longo destes três anos, o Boca Aberta assume-se como um interveniente de capacitação, num processo gradual que permitirá, por um lado, que as novas estruturas artísticas se autonomizem e assumam o controlo do projeto a nível regional, e, por outro, a partilha de recursos, conhecimento e a construção de redes de criação artística para a infância.



Boca Aberta é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação "la Caixa", em colaboração com o BPI, e em parceria com o Plano Nacional das Artes e os Municípios de Lagos, Ourém e Ponte de Lima.



A programação do Teatro Sá da Bandeira tem o apoio da República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto I DGARTES – Direção-Geral das Artes e da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses



Teatro Sá da Bandeira

Horário de Abertura ao público: 3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes

Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados



Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten e FNAC.



Contactos:

T. 243 309 460 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Cabe Mais Um?